Manual da blogueira iniciante - Parte 1


Buuu! Olha quem tá aqui de novo com vocês! :) Como vocês já viram no título, hoje eu vou dar dicas bem básicas, pra quem quer começar um blog. Eu ainda não sei de muuuuita coisa, maaas, o pouco que eu sei, quero compartilhar com vocês. Pois deve ter alguém por aqui, que sabe menos do que eu, ou tá querendo começar HOJE e tá super por fora. E Se você quiser começar nesse exato momento, você PODE! E vou te dizer como. Vem comigo. :)

PASSO 1: você precisa saber o que você mais gosta de falar. Pode ser: livros, séries, filmes, makes, viagens, comidinhas, pode ser tudo isso também, rs. Você sabendo o que gosta de falar, fica bem mais fácil pra escolher o nome do seu blog. 

PASSO 2: tenha o nome do seu blog. Você pode colocar o que você quiser, pode ser uma palavra que você se identifica, o nome de uma música, uma mistura de palavras, enfim. O que tu quiser colocar. Não faz a MÍNIMA ideia do que colocar? Uma boa opção é o seu próprio nome. Além de ficar tua carinha, ninguém vai ter igual. 

PASSO 3: pra quem quer começar criando o blog hoje, agora! Eu sugiro que você faça seu blog Clicando aqui é totalmente grátis, fácil de aprender e você fica mais ''familiarizada'' com o mundo dos blogs. Pronto. Blog criado (Êeeeeee o/). Calma, aê (HAHAHA) Você ainda não vai postar nada. Vem ler o próximo passo, menina. 

PASSO 4: antes de postar, crie uma capa para seu blog. Fica bem mais atrativo para seu público, além de deixar seu blog com uma cara mais ''profissional''. É bem fácil de fazer. Coloque o nome do blog na capa e personalize com as cores, fontes e imagens que você quiser. Pra isso, use o PhotoScape. 
Joga no Google que tu vai achar, é só baixar e pronto.

Esse é o tamanho padrão, pra uma capa do Blogger. É só Clicar aqui salvar e soltar teu lado artístico lá no PhotoScape.
 Se de jeito nenhum tu sabe fazer, Clica aqui e escolhe uma pra você.

Para colocar a capa, basta clicar em: Tema> Personalizar > Gadgets> Cabeçalho. 

PASSO 5: antes de começar a divulgar seu blog, tente personalizar o máximo que você puder. Dá um trabalhinho, mas vale muito a pena no final. Assista Vídeo 1 e Vídeo 2 me ajudaram MUUUITO, quando eu não sabia de NA- DA.

Então, meninas. A primeira etapa, é isso. Espero que ajude de alguma forma. Qualquer dúvida, deixem aqui nos comentários, vou adorar responder. Tá, bom?


     Um beijo no coração e até a próxima.

Comentários

  1. Achei as dicas ótimas! Confesso que se as tivesse tido na altura inicial do meu blog, tudo teria sido muito mais fácil :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir

Postar um comentário