Diário da Dieta


Mais uma segunda! E quem chega com ela?! A famosa dieta, claro. Ô bichinha chata, metida. Mas, necessária (pra mim). Vou falar um pouquinho sobre isso com vocês. :) 

Eu sempre fui gordinha, desde criança. Desde os meus sete, oito anos de idade, minha mãe já falava que eu tinha que emagrecer. Daí ela me levou numa nutricionista e eu consegui perder 3kg em um mês. Pra mim, foi um castigo, né? Eu não podia comer doces! (eu amo doces). E só bebia água uma hora depois do almoço. Além de fazer porque minha queria, e não, porque EU queria.

Depois eu cresci, e só fiz dieta novamente com dezessete/dezoito anos de idade; porque eu era a mais gordinha do grupo e eu não queria ser a mais gordinha do grupo. Acabei me tornando a mais magra do grupo, tão magra, que eu parecia uma doente. -.-'

Depois de um ano, engordei novamente, mas não como eu era antes. Mas, pense numa menina que tava comendo besteira adoidada. Era: lasanha, brigadeiro, coxinha, quatro pães, cuscuz com muita manteiga, chocolate, miojo três vezes ao dia, bolo, refrigerante. Tudo que tu imaginasse. Meu quadril estava bem largo e minhas coxas estavam bem grossas e eu comecei a me sentir mal. Me olhava no espelho e ficava triste, eu sabia que se eu continuasse comendo daquele jeito, eu iria engordar muito mais. 

Foi quando eu fui me pesar e tomei um susto! SETENTA E NOVE quilos. Era o que eu tava pesando. Quando cheguei em casa, coloquei na cabeça que eu ia começar uma dieta, seria minha meta perder 9kg. Assisti vários videos no YouTube, de meninas que conseguiram emagrecer; anotei algumas dicas e na mesma semana comecei. 10 de Abril de 2016. Eu comia 1.200 calorias diárias. Eu contava tuuuudo, parecia uma doida (hahaha).
Eu usava o aplicativo MyFitnessPal e ele me ajudou bastante. Em um mês consegui perder 3kg e em seis meses eu estava pesando 63kg. :D
Se você quer emagrecer, se você não tá se sentindo bem quando se olha no espelho, só VOCÊ pode fazer isso por você. Não é fácil, mas não é impossível. Não fique adiando e nem deixando pra amanhã. Mesmo se você fizer tudo certinho por uma semana, e atolar o pé na jaca um diazinho, não desiste e nem fique triste, menina. É assim mesmo. Ninguém é de ferro. No outro dia você começa de novo com mais foco e determinação. Coloque isso na sua cabeça: Eu quero. Eu vou conseguir. Depois que você perder o primeiro quilinho, parece que tu toma gosto pela coisa (hahaha).

Hoje, a minha meta é manter esse peso. Eu como o que eu quero, mas não como antes. 

Alguém tem uma história parecida com a minha? Ou tá na luta pra perder uns quilinhos? Deixem aqui nos comentários o que vocês comem e o que fazem pra manter. Perguntas ou dúvidas, deixem aqui também. Vou adorar responder.





   Beijos no coração e até a próxima.


Comentários

Postar um comentário